Tuesday, January 10, 2006

Imagem que não se apaga...




A diferença que uma palavra pode fazer num minuto...
O vazio que um olhar nos pode provocar...
Sentir que se perde tudo num segundo...
E esperar, é como se o mundo estivesse a acabar.

Desistimos e morremos por dentro.

Tudo por alguém...

Quem diria...

Sonhámos o que nunca podíamos ter.
E acabámos por nunca lutar por isso.

E é nestes dias que queria ir.
Sofrer bem escondido...

Mas o teu silêncio é grande demais...

E assusto-me quando sou pressionado com o que tenho.
E respondo que o problema é que não tenho vontade de sonhar.

E é tudo tão confuso para mim...

Por vezes é tão mais fácil acreditar...
É mesmo muito mais fácil acreditar numa mentira do que me conformar.
Que eu te pertenço e tu pertences a outro sítio...

É tão desconfortável a omissão de um sufoco...

Estou sujo de tantas memórias que não foram limpas.

Sinto-me doente com o vírus da tua indiferença aos meus sinais subtis...
Porque te respeito.
Porque te quero mostrar que tudo é grande mas tão tranquilo.

E que me esqueceria de tudo para só me lembrar de ti.
E sei que sou louco ao pensar que abdicaria das minhas bengalas da vida.
Mas adormeceria no teu colo...
E aí a chuva faria brilhar o meu escuro.

E tudo seria tão simples que apenas seria mais um sonho.

Isto são só mais imagens.

Imagens para recordar que tu sabes que não te terei.
Imagens para um cego que só viu o amor.
E que as relembrará em cada esquina solitária.

Ninguém entende...
E quando explicadas, serão para sempre mal interpretadas...

Pedi tanto...
Que te perco mais um pouco.

E no fim sei que, apesar de te ter por perto, sou o único que de olhos vendados, fuma mais um cigarro enquanto os minutos curtos de uma oportunidade de desvendar um segredo se acabam...

Esta é a imagem que tenho.

Esta é a imagem dos meus medos.

Essa palavra é a imagem que está presa em mim.




escrito por Pedro Monteiro

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Sentir que se perde tudo num segundo..."
"Desistimos e morremos por dentro.".
"E tudo seria tão simples que apenas seria mais um sonho".


...um dia uma luz brilha e quem sabe o sonho se torna realidade...

Lindo poema!

6:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Um belissimo poema e claro autêntico pois irradia verdade nas palavras, conseguiste formar uma IMAGEM sobre "amor e indiferença" que melhor seria impossível, meus parabéns!! ;)

5:22 PM  

Post a Comment

<< Home