Monday, December 26, 2005

Reflexos




Cada palavra é um reflexo da experiência.
Cada alma é um reflexo carnal.

E vou-me embora...

As constelações reflectem as tuas palavras.
Aquele perfume...
Aquele perfume reflecte a tua proximidade.

E vou-me embora porque...

Querer ou desistir tem sido um reflexo.
Reflexos do passado permanecem como espantalhos nos meus sonhos.

E vou-me embora porque já sei...

A solidão é um reflexo da tua antiga presença.
As lágrimas são o reflexo de um dia em que fui teu.

E vou-me embora porque já sei que acabou...

E por vezes dói bastante estes reflexos...
Dói porque me perdi e o tempo passou por mim sem avisar...
E já não sei como não sentir esses reflexos que me fazem recuar...

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo...

Esperar foi uma ilusão do teu gesto...
E eu que pensei as tuas palavras eram um reflexo da tua vontade...
E eu que pensava que as palavras nunca mais me iam fazer tropeçar...

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo de acreditar...

Desistir é um reflexo contraditório da coragem transmitida nas palavras amigas...
Se fosse fácil voar eu teria asas...
A tristeza não foi o fim que escrevi para a minha história criada pelo meu sentimento escondido...

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo de acreditar em reflexos...

A minha imaginação é um reflexo carinhoso das noites de conversa com o céu...
As minhas máscaras são um reflexo do que ainda me move...
E a ilusão já não me engana.
É como uma droga que deixou de fazer efeito...

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo de acreditar em reflexos presentes...

Espero que um dia desistir seja um reflexo saboroso de um passado cansativo...
Espero um dia dizer que uma nova corda trepada foi o reflexo duma fraqueza física antiga...
E que valeu a pena o tempo perdido...

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo de acreditar em reflexos presentes duma história...

Fui provocado pela seriedade que entrou em conflito com a falsa alegria diária.
A realidade deu-me um estalo quando viu que alucinei numa mentira.
E mudo porque é um reflexo duma dor.
Para um dia dizer que a dor me acordou de um temível fim de um livro com erros.

E vou-me embora porque já sei que acabou o meu tempo de acreditar em reflexos presentes duma história que nunca chegou a ser contada...



escrito por Pedro Monteiro

0 Comments:

Post a Comment

<< Home