Thursday, October 06, 2005

Vai mas...volta...



Na estrada escura dou voltas e mais voltas e não encontro um fim.
Há fantasmas que me assustam.
Mas tu és a minha grande fobia.

Contigo quero esconder-me.
Contigo tremo e choro.
Contigo não respiro de tanta ansiedade.
Contigo fujo de um novo retrocesso.

Antes conversávamos em silêncio.
Foi contigo que os meus olhos sorriram.
Flutuámos nas nuvens da serenidade harmoniosa.
Cantámos poemas aos deuses.

Eu sorria quando te observava no teu sono aconchegado à minha alma quente cheia de ternura.
Minhas lágrimas foram doces e caíram no teu toque raro mas que foi gentil e puro.

Mas as asas dos anjos partiram-se no dia da rejeição do demónio.
Deu-se o eclipse total e ficou tudo escuro e confuso para mim.

Pensei, pedi ao meu destino e esperei ansioso para sonhar outra vez.
Após dias, semanas, e anos de fantasia negra e perdida no labirinto da confusão, voltei à realidade onde esqueci que os anjos existem.
Pensei sempre que eles tinham-me renegado e emigrado para perto dos corpos merecedores e pouco sofridos.
Travei batalhas e movi montanhas para juntar meu corpo à minha alma e quando consegui, tropecei no passado e deparei-me com o inimigo e terei a batalha final onde não tenho defesas para esconder o sentimento que me transcende e faz minha cara cair de tantas saudades de lá voltar…ao última dia onde fui e pensei lá ficar…



escrito por Pedro Monteiro

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pedro, obrigada por partilhares tão belos poemas. Nos teus poemas podemos "ver" a imagem do sentimento. O sentir "salta" em cada palavra que escreves.
Bjs
Albertina

7:14 AM  

Post a Comment

<< Home