Monday, June 25, 2007

Renascer


Houve alturas em que achava não ser capaz.
Capaz de me levantar e sorrir.
Saber que os problemas estavam lá mas sorrir.

Perdi tanto tempo a pensar.
A pensar em pontas soltas e labirintos sem saída.
Pontas que simplesmente não conseguia de forma alguma ligar.

Eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e acabava por não fazer nada.
Fase esta a que se chama o bloqueio.
E depois de bloqueados, acabamos por cegar.

Mas eu tive o milagre do risco.
Arrisquei com antecedência.
Pensei no risco com tempo.

E de tanto me habituar à ideia,
Desbloqueei.
Cometi o que a mim parecia uma loucura saudável.

E tornei-me mais capaz do que alguma vez imaginei.

E de repente…
Deus quando nos dá extrema felicidade, dá-nos obstáculos.
Eu deparei-me com todos os medos.
Mas…
Só tive medo por um curto período de tempo.

Desta vez, preferi lutar.
E acho que lutei sem saber que lutava.

Sou então capaz.
Mas não me admiro.
Porque não posso achar que tive o mal pior e o superei.
Há sempre males muito piores que os piores.
Mas também há males que vêm por bem.

E eu, apesar de tudo, sinto-me fascinado com a vida.
Viver já não é morrer.
Viver é lutar e tirar todo o proveito disso.


Escrito por Pedro Monteiro

0 Comments:

Post a Comment

<< Home