Tuesday, June 23, 2009

Curta-metragem de um anjo que chegou e fugiu.



Fui por ir.
Mas vi-te e a magia acabou por acontecer.
Passou o tempo e esqueci-te.

E procurei entender porque te reencontrei.
Até que percebi que não foi milagre.

Mas à terceira foi de vez e já não deu para fugir de ti magia calorosa que me enfeitiçou.

Apanhaste-me desprevenido mas foi tao confortável sentir a diferença com que tu voltaste.
Fui teu nesse momento mas disse não.
E ali logo percebi que desta vez não era para te afastar.
O erro era fugir de algo bom que me estava a acontecer.

Tudo estava mau e nessa noite disse vamos voar o mais alto que pudermos.
E sinto agora que acabou mas que voei até ao espaço infinito teu.

E por mais que doa o fim não me arrependo nem por um segundo de ti.
Amei a vida como já não amava o ser.
E disse sou teu.
Tens aqui a minha alma, o meu calor e a minha vida faz dela o que quiseres.
E tu propuseste, fizeste acontecer.

E fui tão feliz.

Já fui feliz de mil maneiras nesta vida.
Mas espero um dia que te reencontre noutra vida e que tudo seja ainda melhor.
Porque nunca direi adeus a quem me marcou o coração com uma cicatriz.
Não é uma cicatriz má.
É uma ferida que não sara mas por bem.
Porque a lembrança ficará e fará o esboço da minha boca sorridente de ter sido abraçado por ti nas noites quentes e frias do amor.

Nada por mim.
Tudo por nós.
E no fim serás feliz.

Isso deixa-me bem comigo mesmo.
És forte na angústia que sinto e isso neste labirinto mal esclarecido foi tão bom.

Protegi-te.
Cuidei de ti.
E quem me dera morrer a pensar que o fiz até deixar de respirar.
Mas sei que alguém sentirá o carinho do teu beijo envolvente que toca no meu coração.
Se tu sentires felicidade então toda a minha vida já terá um chão onde posso sentir que estou no caminho certo.

Foste tudo para mim num período curto de tempo.
Curto na definição de tempo para mim tu és eterno, amor que me deu certezas confusas e inesperadas.

A cada viagem, a cada momento, a cada imagem que observo, a cada sítio que revisito sem ti, a cada cheiro que é igual a ti, a cada lembrança ou a cada despedida de muitas, eu choro lágrimas de tristeza de acabar mas também são lágrimas de quem amou e sentiu de certa forma o teu amor.

Questiono-me se algum dia te direi adeus e sentirei que é o fim.
Porque nunca pensei ser capaz de dizer adeus a um sentimento tão forte, a uma lembrança tão recente ou até um amor já perdido.

Espero que noutra vida tudo seja diferente contigo.
Nesta vida foste uma saída para a minha solidão triste que precisava de te encontrar.

Fui tão feliz no conforto do nosso lar, aquele que um dia dissemos que era nosso com tanta certeza e convicção.

Tens o dom da palavra.
Usaste as palavras certas nos momentos certos para me fazeres sorrir e sentir feliz.
Adorei cada segundo, cada minuto, cada lágrima, cada abraço, cada rotina, cada beijo que me fez pular o coração, cada adeus, cada presença tua e cada coisa que fiz a teu lado.

Foste um anjo que caíu do céu.
Um anjo especial que desceu dos céus para me fazer feliz.
Isso já agarrei na minha mente e ninguém me vai tirar nunca.

Mesmo sem ti, amar-te-ei do meu jeito e nunca, mas nunca vou esquecer tudo de sobre o romance que escrevemos juntos.

Um adeus que nunca vou aceitar.
Um fim que não foi o que quis.
Um amor que não quis matar.
Tudo por ti.
Tudo o que faço é para te fazer descansar a alma.
O teu conforto é o meu sorriso.
A tua ignorância é para ires e não olhares para trás.
O futuro é teu e eu sei que lá bem no fundo do túnel está a tua luz.
Luz que já brilha à tua espera.
Luz da tua felicidade.
Não sou a tua luz.
Mas brilhas nos meus olhos de água.

Adorarei para sempre sorrir pensando nesta curta-metragem em que fui feliz.

O pequeno excerto em que senti tudo o que o amor tem de bom para dar.
Obrigado vida por esta surpresa perdida.
Obrigado amor por teres entrado no meu coração, mesmo tendo sido de passagem.
Amei o amor,
protegi o teu bem estar,
tentei fazer-te feliz
e não serei a tua luz mas quero brilhar na tua lembrança para sempre.



by Pedro Monteiro

4 Comments:

Anonymous alexandre said...

ola pedro!!!
tal como pediste aki estou eu a ver o teu blog para ler o teu texto e deixar-te 1 comment... ADOREI é simplesmente fantastico o texto todas akelas palavras profundas e verdadeiras mexem com 1 sentimento k perdemos , deixamos e k irá entrar de novo nas nossas vidas... continua a escrever assim textos teus ou simplesmente a encontralos ja escritos por outros.
és 1 pessoa espetacular akilo k ja conheço de ti
beijos e abraços menino dos olhos azuis :D
alex de the big

3:03 PM  
Anonymous Daniela Costa said...

Realmente não há palavras suficientes para descrever este teu talento...arte, dom da escrita. Belo e magnifico ajudam a descrever o que penso.
ADMIRO-TE... admiro-te porque mais uma vez demonstras de uma maneira profunda os teus sentimentos, admiro-te porque não tens vergonha de mostrar o q sentes, admiro-te mesmo no fim vês o bom, admiro-te porque gosto de ti tal e qual como és...
No negro procuras a luz, espero q a encontres. E que assim voltes...
Miss U
Bjo************

1:29 AM  
Blogger Liliana said...

Gostei, Gosto...
Cada palavra, cada frase, cada parágrafo... Admirei!!! A maneira como Demonstras o teu ser, a tua essência, como espantas as angustias e medos q todos temx, mas n somx capazes d o fazer do mesmo modo, Sentido e sem qualquer tipo d PUDOR d mostrar, "EU SOU AXIM, GOSTO DE SER AXIM" Escreves daquela maneira, daquele modo q nos faz refletir sobre a vida, sobre os actos q cometemx diáriamente, talvez errados... desperdiçar momentos? Não! Aproveitá.los sim, sempre e vivê.los sempre como ultimx... Sinto.m axim ao ler os teus textos, Nostalgica Talvez!!! Mas com aquela energia pa continuar a fazer o melhor q temx VIVER...
A Ti só tenho q te dizer q transmites para o "papel" o melhor d Ti. És o meu Mano e ponto.
beijão

12:34 PM  
Anonymous JuJaS said...

Olá amigo, o texto está lindo, é impossivel não sentirmos as sensações descritas no texto conforme o vamos lendo. Fico contente que tenha agarrado num acontecimento triste da tua vida e o tenhas transformado em algo positivo, pois não nos devemos de arrepender de nada e agradecer todos os momentos da nossa vida em que amamos ou somos amados por alguém, mesmo que não acabe da chamada "melhor nameira". Continua a escrever desta forma. Beijo grande

6:19 AM  

Post a Comment

<< Home