Friday, June 17, 2005

castelo de recordações que roubei


Após estes anos todos pergunto-me: quando irá acabar o planar da minha solidão na tua companhia?

Sem ti por perto não quero saltar.
Sem ti a meu lado sempre foi melhor esperar pela esperança.
Sem ti nunca saberei compor uma bonita melodia.
Seguir em frente é morrer na explosão da melancolia.
O teu reinado é eterno no castelo longínquo do meu coração.

Deixa-me saber o segredo da tua carícia.
Deixa-me mover montanhas para chegar a ti.
Sei que algures neste Universo ouves as minhas lágrimas gritarem mudas por ti.
O desejo do meu cíume brincar fugiu com os sorrisos nervosos da mentira.



Não me deste nada...
Mas roubei algumas recordações.
Afinal de contas não te farão falta nenhuma...


E o sonho é e será sempre uma poesia esquecida por escrever na minha folha em branco perdida no tempo da nossa paixão...



Escrito por Pedro Monteiro

2 Comments:

Blogger Nuno said...

hey! grande poema, grande jogo de palavras com as quais conseguiste, mais uma vez, transmitir imagens e fazer arrepiar. obrigado!

10:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já li e reli este poema. Lindo...como já alguém escreveu "de fazer arrepiar". Ao lê-lo somos transportados ao "Castelo das Recordações...".
Obrigada por partilhares as tuas emoções connosco!

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home