Thursday, May 05, 2005


Quando me perguntaram quem era o meu herói eu respondi espontaneamente que era eu.
Mas isto tem um sentido negativo.
Supero tudo sem dor.
Supero tudo sem chorar.
Viro a página do meu livro.
Quando me perguntaram quem era o meu pior inimigo respondi automaticamente que era eu.
E talvez tenha um sentido positivo.
Escondo-me de mim.
Ajudo terceiros.
Esqueço-me do meu livro para pintar o dos outros perfeito.
Pararei algum dia para pensar?
Será tarde demais?
O tempo dá dois passos à frente enquanto eu dou um para trás.
O tempo roubou-me a esperança no fatal destino traçado.
O tempo avançou no momento que eu parei.
Faço uma expressão triste mas mesmo assim não sinto nada.
Ouço uma música que faz o coração sangrar e não sinto dor.
Peço a Deus que olhe por mim e sinto que pequei demais.
O anjo da guarda deixou-me no dia em que ele me deu conselhos e eu o contrariei.
E agora?
Não me sobra nada.
Só vícios.
Vícios que me vão matando.
Um dia morrerei.
Não darei conta do tempo que passou.
Um dos meus grandes medos é chegar a esse momento e sentir que desperdicei o tempo que me foi dado.
Desperdicei-me a mim.
Revolta-me não ser egoísta.
Revolta-me não amar.
Fico louco quando me enganam.
Contarei os dias no caso de mudar.
Durante o tempo que me espera serei o inimigo mais corajoso e heróico que me rodeia.
escrito por Pedro Monteiro

1 Comments:

Blogger Marta said...

se o tempo dá 2 passos, nós temos que dar 4 em frente. seremos os nossos próprios heróis e os nossos piores inimigos, mas seremos autênticos.

1:13 PM  

Post a Comment

<< Home